Liverpool 4 x 3 Borussia Dortmund – Melhores Momentos (HD 720p) Quartas de Final Liga Europa 2016

Liverpool consegue virada histórica sobre o Borussia Dortmund e avança na Liga Europa
Time de Klopp faz quatro gols no segundo tempo, leva torcida ao delírio e garante vaga na semifinal

Amigos, o futebol é apaixonante. Por isso que leva milhares de pessoas aos estádios, e deixa multidões ligadas nos jogos. Nesta quinta-feira, não foi diferente. O enredo da classificação do Liverpool à semifinal da Liga Europa teve todos os ingredientes que um jogo inesquecível precisa. Muitos gols, homenagem, casa cheia, virada e emoção. Com o 4 a 3 sobre o Borussia Dortmund, o time comandado por Jürgen Klopp mostrou sua força e avançou na competição continental.

HOMENAGEM PARA AS VÍTIMAS DE HILLSBOROUGH
Antes da partida começar, com os times já em campo, a torcida do Liverpool fez uma bela homenagem para as vítimas da Tragédia de Hillsborough, que deixou 96 mortos e 766 torcedores feridos no jogo entre os Reds e o Nottingham Forest, pela Copa da Inglaterra. Um lindo mosaico ganhou a arquibancada de Anfield. E jogadores e fãs fizeram um minuto de silêncio, deixando o ambiente com muita emoção. Antes, porém, as duas torcidas cantaram juntas “We will never walk alone”.

FURACÃO AMARELO
A torcida do Borussia Dortmund é conhecida em todo o mundo como Muralha Amarela. Sempre empolgante e vibrante, joga junto com o time. Nesta quinta-feira, três mil torcedores foram até Liverpool e viram a equipe massacrar o time inglês no início do jogo. Em dez minutos, já vencia por 2 a 0, gols de Mkhitaryan e Aubameyang. Poderia ter ampliado ainda na etapa inicial, viu o Liverpool equilibrar a partida e deixou aberto o jogo para o segundo tempo.

REAÇÃO DE CINEMA
Quando parecia improvável a reação do Liverpool, diante do equilíbrio e da qualidade do time alemão, o futebol proporcionou uma das grandes viradas da história. Origi diminuiu logo nos primeiros minutos da etapa final. Marco Reus, porém, marcou mais um para os alemães. Balde de água fria em Anfield? Jamais! Os Reds não se entregaram. Philippe Coutinho, que havia falhado no primeiro gol do time alemão, marcou e colocou novamente os ingleses no jogo. Daí em diante, um verdadeiro caldeirão. Sakho e Lovren usaram a cabeça para decretar a virada, o segundo com um gol no último minuto. Fechando um verdadeiro roteiro de cinema em Anfield com a classificação histórica da equipe da casa.

KLOPP, O CARA
Jürgen Klopp é um personagem especial no futebol. Na partida entre Liverpool e Borussia Dortmund foi idolatrado pelas duas torcidas. Hoje no comando dos Reds, virou camisa e cachecol nas mãos dos ambulantes. Lamentou, vibrou como sempre e comemorou a classificação da sua equipe. No fim do jogo, emocionado e num gesto de humildade, foi até os fãs do Dortmund para agradecer o carinho. Deixou o gramado com ovacionado mais uma vez.

Local: Anfield Road, em Liverpool (ING)
Data-hora: 14/04/2016, às 16h05 (de Brasília)
Árbitro: Cüneyt Çakır (TUR)
Auxiliares: Çem Satman (TUR) e Tarik Ongun (TUR)

Gols: Mkhitaryan (5’/1ºT), Aubameyang (8’/1ºT), Origi (2’/2ºT), Reus (11’/2ºT), Coutinho (21’/2ºT), Sakho (32’/2ºT), Lovren (45’/2ºT)

Cartões amarelos: Hummels (BVB), Schmelzer (BVB)
Cartões vermelhos: Não houve

LIVERPOOL: Mignolet, Clyne, Lovren, Sakho e Moreno; Can (Lucas Leiva, 35’/2ºT), Milner, Coutinho e Lallana (Allen, 16/2ºT); Firmino (Sturridge, 16’/2ºT) e Origi. Técnico: Jürgen Klopp
BORUSSIA DORTMUND: Weidenfeller, Piszczek, Sokratis, Hummels e Schmelzer; Weigl, Castro (Gündogan, 37’/2ºT), Kagawa (Ginter, 31’/2ºT), Reus (Ramos, 37’/2ºT) e Mkhitaryan; Aubameyang. Técnico: Thomas Tuchel

You might be interested in